Jk, os carros e a corrupção

Hj cedo no rádio me chamou a atenção a noticia de que hj, há x anos morreu o Jk. Me chamou a atenção por conta de um pensamento que não me sai da cabeça desde ontem, li sobre os empresários x que têm sido convidados para investir em ferrovias e reclamam da baixa taxa de retorno… devem estar preferindo comprar dólares. Pensei tangencialmente na questão da SIEMENS, nos cartéis que só são novidade pros jornais, como se não soubéssemos do funcionamento parasita entre lucros do capital privado e benesses de gestores públicos.

JK , Trecho do artigo da wikipedia “faleceu em 22 de agosto de1976, em um desastre automobilístico em que também perdeu a vida seu motorista e amigo Geraldo Ribeiro no antigo quilômetro 165 (atual quilômetro 328) da Rodovia Presidente Dutra, em um automóvel Chevrolet Opala,76 na altura da cidade fluminense de Resende, no qual o veículo onde ele estava, colidiu violentamente com uma carreta carregada de gesso. Até hoje, o local do acidente é conhecido como “Curva do JK“, antes conhecido como ” Curva do Açougue”. ”

O cara que incentivou tremendamente a indústria automobilística no Brasil morreu na curva do açougue, no mínimo era pra parar e pensar no assunto da segurança no trânsito, coisa que até hj é capenga.

Diz se que na época da construção de Brasília tijolos eram levados de avião até a obra, o que a principio não é corrupção mas apenas mal gasto do dinheiro público. Mas mal gasto do dinheiro coletivo beneficiando alguns não é corrupção?

Apoio a reforma política!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s