Sobre a fome de viver

Primeiramente bom ano novo! Que os erros cometidos valham como aprendizado pra esse ano, minha meta!

Gostaria de juntar aqui três videos, que vi nesse inicio de ano.

Esse primeiro me lembrou as ocupações que marcaram 2011, talvez deveria vir depois do segundo, que é longo (1,5h), sei que poucos disporão do tempo pra ver, aos que puderem, vejam,  é muito bom! Muito bom mesmo. Como poderá ver, temos comida o bastante, o problema da fome é um problema na matrix/ego/capitalismo.   A partir dos 60 min há uma parte impressionante falada em português tb, o video foi feito em 2004.

A ordem das coisas é muito louca…. se é que há uma ordem. Ano passado, no mesmo momento em que do Brasil exportamos/transportamos moinhos de energia eólica para os estados unidos, importavamos moinhos de mesma capacidade da Índia.  Talvez seja a antiga ordem dos tubarões… que continua naturalizada.

Nesse começo de ano vivemos o drama das chuvas fortes em Minas, assim como ano passado vivemos esse drama  em petrópolis, e no ano anterior em angra dos reis. Olhar os caminho percorridos e pensar, será sempre nossa tarefa, pra isso de alguma forma temos de pensar nossa relação com a grana, essa que, como diz o poeta; constroe e destrói coisas belas, em intervalos de tempo cada vez mais curtos. Bom 2012 pra nós, ah… o mundo não vai acabar!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s