Outra cidade é possível !!!

Fórum Social de São Paulo

 Outra cidade É possível, necessÁria e urgente! O que fazer?

Fórum Social de São Paulo reunirá mais de 60 atividades por uma outra cidade!

Após um ano de modelagem, chegam os dias do Fórum Social de São Paulo 2011. O encontro centralizado acontece nesse final de semana – dias 29 e 30 de outubro -, na Faculdade Zumbi dos Palmares, para mostrar que outra São Paulo é possível, necessária e urgente!

Sexta, 28, a partir das 18h, acontece uma celebração de abertura do Fórum no Vale do Anhangabaú, embaixo do Viaduto do Chá. Está programada para o festejo, que acontece em parceria com os jovens do Acampa Sampa, uma batucada para celebrar o primeiro Fórum Social de São Paulo.

No sábado, 29, o FSSP recebe mais de 60 atividades realizadas por movimentos, coletivos e organizações da sociedade civil, cada qual apresentando a sua visão e atuação no sentido de mudar nossa problemática São Paulo. No sábado à tarde, também, serão apresentados oito eixos temáticos para que as organizações se unam e discutam, em conjunto, temas pontuais como educação, mobilidade e moradia. As atividades são sempre abertas e todas as pessoas interessadas podem participar individualmente.

CLIQUE AQUI para acessar a tabela completa com as atividades autogestionadas do Fórum Veja também a planta do primeiro andarsegundo andar da Faculdade, onde acontecerão as atividades.

No domingo, 30, a plenária reunindo todos os participantes do Fórum terá início às 10 horas. Neste momento serão compartilhadas as experiências do dia anterior e o Fórum Social de São Paulo decidirá seus próximos passos. À tarde, haverá uma comemoração com diversos movimentos artísticos para celebrar as novas perspectivas e parcerias formadas ao longo do final de semana.

Todos os cidadãos e cidadãs da Grande São Paulo estão convidados a participar deste processo e ajudar a construir uma cidade mais justa e plural, onde os ganhos do capital não estejam acima do interesse público e onde valha a pena de fato viver.

Construir um novo mundo possível requer a construção de uma nova vida nas metrópoles, onde habita a quase totalidade das pessoas hoje. Os olhos dos indignados de várias cidades do mundo voltam-se para o sul do planeta.  São Paulo, como uma das maiores diversidades culturais do mundo, pode mostrar uma outra humanidade possível! E você pode fazer parte disso!

Fórum Social de São Paulo
Abertura: 28 de outubro (sexta-feira), 18h, Vale do Anhangabaú
Atividades: 29 e 30 de outubro (sábado e domingo), das 9h às 18h
Faculdade Zumbi dos Palmares – Av. Santos Dumont, 843 – metrô Armênia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s