Um passo depois do outro

A bicicletada é divertida, pessoas dão idéias, se encontram, e vivenciam a cidade e suas vidas como querem.

E pra fazer dessa mega cidade de São Paulo algo melhor num longo prazo mais alguns passos precisam ser dados, muitos grupos se articulam e vão trabalhando por essas melhorias que lhes permitam viver no dia dia a cidade que desejam. Um desses grupos é a Ciclocidade.

Muitas pessoas dizem que São Paulo é muito montanhosa e que isso não faz sentido, ou que as ruas são perigosas demais.

Aos primeiros sugiro persistirem um pouco mais, pois por incrível que pareça as subidas com o tempo ganham dimensões mais brandas. É como quando se aprende a lidar com um tipo de problema, a segunda vez já é mais fácil.

Aos outros tenho que dar razão, as ruas são vistas como espaços de carro, e dessa forma se tornam perigosas, ali o que vale é o ritmo dos motores, diferente do ritmo do humano, do coração humano. De acordo com estudos feitos em Barcelona, desde que foram implantados sistemas de compartilhamento de bicicletas as mortes da cidade decresceram em 24%, isso levando em conta o menor número de acidentes de trânsito e também questões relativas a qualidade do ar.

Sejam quais forem os argumentos, o fator positivo do maior uso da bicicleta parece ser uma unanimidade. Pra isso cada um que se associa, além de ter uma oficina de bicicletas e n dicas pra quem quer pedalar que são ofertadas pela associação, participa dessa cidade melhor e mais bonita que todos queremos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s