Homenagem de um lado, trajédia de outro.

Enquanto acontecia a homenagem ao Sr Antônio Bertolucci, que faleceu ao ser atropelado enquanto pedalava numa alça de acesso à Sumaré, houve outra morte de ciclista, pouco noticiada, mas igualmente num conflito com os gigantescos ônibus.

“Um adolescente Carlos Jorge Machado Martins, de 15 anos, morreu após ser atropelado por um ônibus na última segunda-feira 13 de Junho. Por volta das 20 horas, na rua guaiauna, no bairro da penha, em São Paulo. ele chegou a ser socorrido mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
O motorista do ônibus contou que trafegava pela via dentro da velocidade permitida e que ao cruzar um semáforo que estava aberto, carlos e outros dois adolescentes que estavam de bicicleta atravessaram na frente do veículo. a vítima bateu na lateral do ônibus perto da porta de desembarque.

O adolescente foi socorrido ao hospital municipal do tatuapé e o motorista estava com a cnh vencida há cerca de um mês, mas disse não ter percebido. O caso foi registrado no 10º DP como homicídio culposo na direção de veículo automotor e dirigir sem permissão ou habilitação.”

No senado federal há um esboço de atitude, assim como na Câmera Municipal de São Paulo , desejamos que traga frutos concretos, e que não seja apenas uma reação momentânea enquanto os ânimos estão exaltados e o fato fresco na memória.

Na mesma segunda feira 13, saiu uma matéria na folha onde o diretor de Trânsito da Espanha, Pere Navarro Olivella, afirma entre outras coisas que: “Acidente viário deve ser combatido como doença grave” e afirma que aceitar a taxa de 100 mortes diárias é assumir que existe uma guerra.

Menos de duas semanas antes o ouvidor da secretária municipal dos transportes, Sr. Luis Sérgio Bottura” afirmou que “Multas são melhor cartilha para educar motorista”.  Ele está certo! Só punindo as infrações teremos um comportamento de trânsito mais seguro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s