LAP dada, população ignorada!

Estive presente ontem na votação da Licença ambiental prévia (LAP) para o projeto do monotrilho linha “ouro” que aconteceu na Uma paz. Foi triste o que aconteceu ali.

Mesa grande, entendimento nem tanto….

Com 25 votos a favor, 4 contra e uma abstenção os conselheiros do CADES (Conselho Municipal de meio ambiente e desenvolvimento sustentável) concederam a licença prévia ao empreendimento. Ainda esmiuçando os votos…. praticamente todos os 25 votos favoráveis têm vínculos com governo ou prefeitura. Dos 4 contra pude pelo que entendi três são de pessoas ligadas a movimentos da sociedade civil, o quarto voto não consegui localizar nas siglas, mas logo que puder esclarecerei isso aqui.

O cheiro que estava no ar não era bom, não foi bom ver que o viveiro estava lotado de CARROS da prefeitura, que levavam pessoas que já tinham seu compromisso e voto firmados com os interesses que estavam representando.

Nem sequer esboçaram uma compreensão para os argumentos levantados pelas representantes da sociedade civil.  Quantas licenças já foram dadas e os condicionantes ambientais jamais foram cumpridos? A Marginal tá pronta, cada as compensações? A estaiada tá lá, cadê as moradias populares? Por que não escutar a voz da sociedade que pede um trem no chão? Rosmarie, uma das que votou contra pediu um estudo de um metro de superfície há mais de um ano, ainda tá esperando a resposta, ela…., …. e a sociedade toda.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s