E depois português que é burro…

Esse filme , de incentivo ao uso da bicicleta na cidade, feito pela prefeitura de Aveiro mostra que bobos somos nós, onde pouco, realmente muito pouco é feito para o incentivo ao uso de bicis como meio de transporte.

Esse documento, um  pouco longo, e muito interessante, demonstra muitas vantagens para esse uso, entre elas, o declínio de acontecimentos negativos com ciclistas conforme se investe em facilidades para estes; viram a estaida deles?

No Japão pós tsunami como descrito aqui, muita gente se deu conta do potencial positivo desse meio de transporte low tec. Hj, no Brasil com as exportações de etanol e açúcar em alta, e com as oscilações internacionais do barril de petróleo, os preços dos combustíveis estão proibitivos, será que não é hora de pensar em pedalar? Quem respira essa nhaca de gases e pneus moidos todo dia?

Planos viários na zona leste pra receber a copa, túneis absurdos e caríssimos, ponte estaiada na marginal tiête (sem terminar), estaiada em osasco, planos para novas em santos e em ribeirão preto, pra que? Pra quem? Que cidade estamos construindo? Quem lucra com essas obras?

Perceber o mundo e mudar de atitude é sinal de inteligência!

Anúncios

2 Respostas para “E depois português que é burro…

  1. Esta propaganda é muito boa, mas assim como acontece nesta São Paulo lá também as coisas ficam nos papos e sopapos. Aqui enquanto esperamos por ciclovias, 420milhões são investidos em estádio de futebol…elaiá!
    Um video sobre as ciclovias de Aveiro;

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s