Mais palavras sobre o pv

Domingo que passou o Partido Verde alemão se tornou pela primeira vez governo de um estado, Baden Würtenberg. Não é qualquer estado, é um estado que têm muitas indústrias, inclusive a poderosa Mercedes. Um estado tido como conservador e sem o qual nenhum partido conseguiu governar o País por muito tempo. Existe um claro desejo de um caminho mais verde, e agora também, uma demonstração de confiança nesse caminho.

Por todo o País são nítidos os projetos de energia solar, onde produtor e consumidor são simplesmente todos. O cidadão comum pode aplicar suas economias em placas fotovoltáicas, sua conta de energia será a diferença entre o que foi consumido daquilo que foi fornecido à rede. Com essa política de micro redes  o sistema todo se torna mais seguro. O cidadão comum percebe o efeito positivo em seu bolso, e na economia como um todo, pois vê os empregos que essas práticas verdes têm gerado.

Políticas energéticas, como o estimulo do uso de transportes coletivos, de bicicletas são praxe também. O ministro dos transportes da Alemanha, que já foi presidente da associação de indústrias automotivas, disse em um congresso, que  a salvação dessa indústria é a inovação em baterias e e-tecnologias em geral. Quem conseguir uma bateria boa vai tomar a dianteira de toda uma revolução verde que vêm por ai. Questionado por participantes do congresso sobre uso do espaço nas cidades, e sobre bicicletas ele bem que tentou enrolar, mas acabou confessando que adora ir de bici pro trabalho.

Para a economia verde rodar é importante que haja investimento públicos (coletivos) nesse caminho. Ai percebemos que o ideal esta lá assim como está aqui, o bonde tá partindo. É hora de parar de brigar pelo controle dele, por que ele vai, de uma forma ou de outra, pelos trilhos colocados pelos acontecimentos históricos atuais como os eventos climáticos extremos e a crônica falta de energia; entre outros.

O posicionamento adotado por algum dirigente do partido verde Brasileiro não é representativo do que está no ar. As idéias e ideais estão mais fortes e precisam encontrar solo fértil, real para crescerem e se fortalecerem, só assim os que ainda não confiam em um caminho mais verde passarão a confiar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s