Coletivos particulares

Nesse artigo encontramos um resumo da situação do transporte coletivo no Brasil. Motorista alega perda de freio e mata idoso sobre a calçada…

Em curitiba foram 100 mortes por atropelamento causadas por coletivos até setembro de 2010 como mostra esse vídeo.

A desculpa é a precariedade do equipamento. Mas é comum vermos motoristas numa velocidade completamente incompatível com as ruas e com seu movimento. Quando pegava ônibus me impressionava a demora deles, e quando chegavam às vezes vinham dois seguidos, ou até três. O primeiro passa batido e percebo que estão numa corrida, entro no ônibus e o motorista acelera o que pode para recuperar o espaço entre ele e o que passou antes, é possível que no próximo ponto o outro esteja parado pra deixar alguém descer e vapt, passo ele.

Correm um rally, vendo quem chega antes quando deveriam estar num raid contando a regularidade de passagem por cada ponto. Simplesmente com essa medida evitaríamos essas corridas bestas que provocam atrasos, desgastam o equipamento de forma desnecessária e dão sorte pro azar em cada curva do trajeto.

Mas regras assim não interessam para a prefeitura nem para os empresários, o contrato foi estendido até 2013, é isso que importa. Ai em um ano vamos gastar o que for preciso para levar os turistas até os estádios com conforto e as pessoas daqui…, que se danem!

Outra questão nesse assunto; é que optar pelo transporte sobre pneus é ridículo. Como exemplo podemos ver a abertura da europa para os países do leste desse continente. Os bondes que circulam a 40 anos pela Alemanha e outros países têm sido transferidos para serem usados no leste, e ali substituídos por veículos mais modernos. Está claro que não andamos pensando nossos transportes coletivos para além dos lucros dos empresários desse ramo. Isso têm de mudar.

Anúncios

Uma resposta para “Coletivos particulares

  1. Verdade Matias, podiam dar um jeito nessa droga e transporte público, ai podiamos deixar de dirigir nesse trânsito maluco.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s