Um dia palistano

Encarar a irracionalidade de um congestionamento.

Lançamento da Plataforma para Cidades Sustentáveis

Muitas coisas bonitas são ditas, exemplos de outras partes do mundo estão ai aos montes para serem seguidos.

Diversos políticos/candidatos cumprem agenda e comparecem ao lançamento. Até o nobre senador Romeu Tuma estava ali posando de Sustentável. Pai do ex secretário da justiça que foi afastado (mas ainda não condenado) por sua ligação com a máfia chinesa. Produtos chineses estranhamente adentram o Pais com certa facilidade pelo que parece, pois inundam as cidades. São vendidos constantemente nas ruas gerando mais resíduos coletados por empresas que por sua vez são duvidosamente contratadas pelas prefeituras. Às vezes montam uma cena, vem prefeito e pessoal da policia, mostram serviço e batem fotos em praça pública.

clicando na imagem a matéria completa

No entanto a realidade do dia a dia desmente o fato. Nos mostra que o jogo de gato e rato que vemos na região da 25 de março têm cartas marcadas. E quem dá estas cartas está protegido por mecanismos espúrios como o foro privilegiado de que gozam os políticos um tanto “flexíveis” como definiu um dos participantes do movimento Nossa São Paulo.  A copa do mundo ofuscou a questão com o Sr. Tuma. A mídia não pode mais falar o que acha que deve, o Jornal estado está censurado há 356 dias por que será? O que ele sabe que nós não devemos saber? Escutei que têm haver com a familia Sarney. E o jogo se repete, de topo da cadeia alimentar pra baixo, cada um abocanhando o que pode.

E aqueles que devem manter a ordem, são flagrados a infringindo, constantemente num cansativo movimento repetitivo a cada esquina.

já viu isso em algum lugar?

Os que têm algum poder se corrompem até por uma coxinha e uma coca. Os que não têm vão se virando, vasculhando latas para conseguir um pouco daquele 1,5% do lixo que é coletado seletivamente em nossa Sustentável São Paulo.

Mas, por fim, dar de cara com algo belo e inesperado para alegrar o dia também é típico de São Paulo. Nos lembramos que a cada esquina podemos encontrar um momento de alegria, mesmo que alguns se esforcem muito para manter o belo apenas para si, dentro de seus bunkers e carros blindados. Aprisionados em gaiolas de ouro esses coitados não entendem, que o belo está em todo lugar, menos no coração de quem o quer apenas para si.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s