dia de foto, que mostra o fato!

O fato de 60% dos paulistas viverem em áreas saturadas de emissões veiculares é muito preocupante. Se fosse paulistanos… mas paulistas? Pelo que diz a matéria pouco mais de 14%das cidades estão nessa situação, e estas concentram 60% da população. Há cidades que tiveram um crescimento de frota de quase 10%, citam Itu, a cidade dos exageros como exemplo.

Chegando a cidade de São Paulo pudemos constar isso:

Regis, direção norte, segunda feira dia 7 de Junho.

Mesmo momento e lugar, mas direção sul.

O sol se punha entre os dois, ou seja, não é questão de jogo de luz, é poluição da brava mesmo. Saber que mais cidades estão nessa saturação extrema é de uma gravidade tremenda. As políticas públicas para transportes ferroviário fazem muita propaganda, dizem de trens sem tripulação, de seus investimentos no ótimo, sem nem mesmo estarmos perto de termos o bom.

Complicam e encarecem tudo colocando o bonde no alto, dizendo que é bom esse aerotrem mequetrefe…. Coisa de gente fraca que não têm peito (ou vontade por motivos escusos) pra fazer o que precisa ser feito, tirando o bonde das nuvens e colocando ele no chão, onde é seu lugar.

Anúncios

Uma resposta para “dia de foto, que mostra o fato!

  1. Nós, todos os dias de outono/inverno, mergulhados nessa lâmina de fuligem e gases venenosos que recobre a superfície. E isso vai destruindo as cavidadse/alvéolos pulmonares como a um fumante.
    Mas o paulistano/paulista já não vê gravidade em nada, dentre os problemas de viver, parece que a sentença de morte lenta que vem no ar é a menos urgente.
    Assim, o veneno vai fazendo seu estrago, adoecendo gerações, encarecendo custos em serviços públicos. Porque urgente são os “negócios”. Sempre o dinheiro é a solução para todos, parece que não importa que outro problema exista, se a pessoa está ganhando dinheiro, o resto é menor.
    Sinceramente eu sonho um mundo mais belo, com menos dinheiro. Essa utopia pueril que tenho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s