Qual representatividade?

Quem representa o povo? Pergunta que fica na cabeça ao se ver a soltura do ex governador do DF, pergunta feita pela frente de luta por moradia de São Paulo, registrada por gira-me. Pena que os “representantes” do povo do rio não contaram com uma ajuda dessas antes.

Junto com este artigo do estado rodando na minha cabeça esses dias.  Fui olhar se as comunidades do rio têm representantes na câmera dos vereadores. Parece que têm, que bom, mesmo que tenham acusações de ligação com o tráfico e tal.

Sabendo que são um grupo tão grande fiquei pensando se não poderiam eleger o prefeito. Ou até mesmo o governador já que para tal terão uma boa opção, o ilustríssimo Sr. Gabeira, que infelizmente pensa em não se candidatar por alianças tristes que seu partido insiste em costurar.

Fico feliz de votar na Marina, assim como ficaria muito feliz em votar no Gabeira, que começou a falar na pré conferência do partido verde pedindo um minuto de silencio para os que sofrem no Rio.

Na pré conferência do partido verde a Marina afirmou que devemos votar em uma idéia, num ideal, não em uma pessoa. Nada mais lógico, e de certa forma é por isso que há os partidos. São ideais que unem, como disse a Marina, comunidades de destino, citando Edgar Morin.

Que a comunidade de destino de Arruda, Maluf, de alguns tantos ministros do Supremo se torne essa:

Assim nos sentiríamos representados e não pisados por um poder publico que recebe bem, e em troca, pisa em quem lhe paga…

Já devem conhecer, mas não custa colocar aqui o link pro ficha limpa:

Anúncios

3 Respostas para “Qual representatividade?

  1. Grande Matias.

    Queria comentar isso aí. Mas seriam muita linhas, então quando a gente se trombar conversamos. Acho que o lance é a democracia participativa mesmo, trazer os governantes para perto, tipo votar no subprefeito, pra poder ficar de olho de verdade. Várias coisas.

    A gente conversa parcero!
    Abração!

    ;)

  2. oi matias, obrigada por citar o trabalho. na verdade a pergunta (e a ação) “quem representa o povo?” foi feita por mim mesma, por causa da resposta de certos governantes às manifestações da flm, do fcv e da umm. fora isso, não conhecia esse seu blog, muito legal! voltarei a te visitar.
    ps.: não sei se confiaria muito no gabeira não, ele anda meio esquisito de uns anos para cá…

    • Quanto tempo é preciso para conhecer uma pessoa? e que tipo de relação? Mas dentro dessas possibilidades confio nele sim. Aprendi com vcs. esse lance de blog, bom poder desabafar um pouco os pensamentos que rodam na cabeça. Ainda melhor quando podemos escutar as outras opiniões. Melhor uma hora nos blogs que no jornal nacional! um bj.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s