Não somos uma gafe!

Quando olho para um Jardim como esse, penso que somos Jardineiros. Podemos agir de forma positiva no mundo em que vivemos de diversos modos. Basta para isso que saibamos dividir os sonhos e as realizações destes. Para sonhar junto é preciso um bom tanto de vinho.

Nas matas muitas castanheiras foram plantadas por pessoas, demoram 50 anos para produzir, e são lindas. O cultivo das matas é um fato incrível. Hoje os projetos agroflorestais fazem isso de forma a produzir alimento saudável melhorando cada vez mais a terra. Não a exaurindo como em cultivos industriais.  Para isso é preciso muita cabeça e braço.

Precisamos pensar na musica que emanamos, e o mundo repercutirá, como diz Feuerbach. As cidades monstruosas que construímos podem ser lugares agradáveis de convivência, basta sair, conhecer seus meandros em companhia de alguns amigos. Quantas praças bonitas existem em São Paulo! Como é bom conhecer os museus e outras ofertas culturais que há aqui, amanhã têm musica no jardim do Museu da Casa Brasileira.

Podemos ter dificuldade em afinar as músicas, fato é que temos de respeitar o ritmo uns dos outros e não querer um tocar mais alto que o outro senão só fazemos muito barulho por nada. Gafe seriamos se observando nossos erros não acreditássemos na possibilidade de superá-los para tocar em conjunto.

Anúncios

Uma resposta para “Não somos uma gafe!

  1. Boa reflexão, Matias, sempre gosto muito da sua positividade, um otimista, uma pessoa que tem fé na vida e nas pessoas acima de tudo.
    E há mesmo em cada um de nós essa possibilidade de fazer com pequenos gestos o melhor pelo todo, mas é um exercício de amor no sentido mais amplo da palavra, é preciso ter dentro de si como o olhar de um menino. A boa vontade tem que vencer a iniquidade, a maldade, a frieza e o egoísmo, e digo isso sem pieguice, antes até com algum pragmatismo.

    Grande abraço e feliz aniversãrio, caríssimo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s