A multiplicação dos…

faróis da USP foi impressionante, em 10 anos uma instituição que se propõe a educar conseguiu multiplica-los por cinco.

Em frente aos bancos.No Fundo dá pra ver mais um bunker-condomínio sendo erguido.

Na mesma Avenida colacaram um em frente à Geografia, que nesse dia estava quebrado. E apesar da faixa de pedestres a pedestre ao lado direito teve de esperar.

Ali na quimica colocaram lombadas além do farol.

Nessa descida em frente ao casa de cultura Japonesa, a dificuldade de atravessar era tão grande que colocaram um também.

No Instituto de Ciências Biomédicas a avenida parece uma pista de corrida. Por ser pouco movimentada assim como a avenida da raia estas parecem ser ideais para o teste dos carros recêm adqueridos pelos alunos novos.

Agora ainda propõe uma carteirinha para os ciclistas que trafegam pela usp. Pontos de vista diferentes podem ser vistos no Jornal do Campus. Para os carros haverá carteirinha?

O professor emérito da faculdade de Filosofia da própria usp, José de Souza Martins, autor do livro Fronteira: a degradação do Outro nos confins do Humano, escreve em artigo no estadão: ” Os atropelamentos, na maioria de crianças e idosos, revelam o cidadão com mais direitos no País. Ele o carro.”

Anúncios

Uma resposta para “A multiplicação dos…

  1. Que loucura… Faz tempo que não vou na USP e não sabia nem que já tinham instalado faróis por lá… Triste ver que o “vigiar e punir” foi adotado como prática em vez do “educar e respeitar”. Colocar placas “a preferência é do pedestre”, nem pensar… Selvagem…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s