Dia mundial da água

A água é um recurso escencial para a vida. Muitos são os estudos sobre a importância de se beber um minimo de 1,5 litros de água ao dia para manter a saude.  Hoje em dia a água que deveria ser um direito de todos se tornou uma mercadoria. Um amigo escreveu sobre a questão da água engarafada a algum tempo.

Em Nova York, a água vem das montanhas de Catskill, onde foi realizado o festival de Woodstok. Eles pagam para que os fazendeiros daquela região, a 200km, não sujem suas águas. São produtores de água. Aqui a mesma coisa está sendo feita para a cidade de São Paulo, a cidade paga para que produtores rurais de Extrema, sul de minas não sujem suas águas. Não sujar as águas sempre foi e sempre será mais barato que limpá-las depois de sujas.

A maior parte dos ciclistas conhece o video, mas não custa repeti-lo.

o blog the aquaduct traz mais informações.

A importância de água limpa é imensa também nos oceanos.

Em 1953 pescadores da baía de Minamata (Japão) passaram a exibir sintomas de uma doença conhecida como chapeleiro maluco, timidez, irritabilidade, ansiedade excessiva seguidos por transtornos mentais e a morte.

Como relatado no livro “uma terra somente”, a razão é simples. Os mariscos consumiram o mercuriato de metila, os pescadores comeram os mariscos, e o veneno ainda mais concentrado, alojou se em seus cérebros.

Portanto cuidarmos da água é cuidar de nosso futuro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s