Km 7

A ciclovia da marginal é uma enorme conquista, sem sombra de dúvidas. A Renata Falzoni contou que à pelo menos 22 anos existe uma luta forte para a concretização desta. Fui lá curtir um fim de tarde, levei um lanche, um livro e sentei nas margens do imponente rio Pinheiros.

Muito bom fazer isso. Ver familias curtindo uma pedalada.

Amigos praticando esporte em paz.

Ou simplesmente pessoas curtindo sua cidade de um novo ângulo.

Alguma atenção devemos num futuro próximo dedicar ao lixo da margens, e a velocidade dos carros de serviço que por ali circulam. Na verdade até deveríamos repensar a necessidade destes pois já existem marcas de frenagens fortes por lá.

Km7, o meio da ciclovia. Nem perfeito que mereça uma salva de palmas, nem ruim que valha uma vaia, simplesmente estamos a caminhar. O caminho ainda será longo para tornar a cidade ciclável para todos. Quando sai da ciclovia tive a impressão que um Sr. que vinha na direção contrária estava a voltar do trabalho. Não consegui tirar a máquina a tempo, mas senti que estamos mais para o meio do caminho do que estávamos.

Continuemos pedalando!

Anúncios

2 Respostas para “Km 7

  1. Olá, utilizo a ciclovia para ir ao trabalho e constantemente vejo “carros de serviço” circulando em uma velocidade bem maior do que os 30 KM/h permitidos. Faço sinal para reduzirem a velocidade e espero que com o tempo criem consciência de que A CICLOVIA NÃO É SÓ DELES !!! Irônico, não?

    • Que bom saber que usa a ciclovia todo dia, fico feliz com isso. Espero realmente que repensem a questão dos carros ali, vi algumas frenagens no chão e uma caminhonete certamente a mais de 30km/h. Reclamei na entrada mas o cara fez um ahã que não parecia haver possibilidade de isso trazer algo. Precisamos descobrir o caminho certo para reivindicar isso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s