fechem as torneiras

Hj a chuva foi brava, como geralmente têm sido. Estive preso no trânsito por mais de uma hora para andar duzentos metros (atravessar a ponte da cidade jardim) desesperador…

Alagou o acesso a marginal, o túnel para ir direção nove de Julho e Av. Europa também, cada pequeno metro que andava alguém tentava se enfiar na frente tentando ir um pouquinho a mais, como se adiantasse.

Enquanto estava ali, de saco na lua, fiquei pensando se o inverno nos trará uma seca equivalente às chuvas. Tomara que não, pois o troço será feio. Um amigo fez um post sobre águas engarrafadas. Estou pensando se logo não vão passar a vender água assim para tomar banho.

Na década de 60 em nova york o então secretário da sabesp x³ decidiu que ao invés de montarem uma nova estação de tratamento de água passariam a pagar para agricultores da região de catskil (onde se passou o esisódio de woodstock) para que não sujassem sua água e essa pudesse ser consumida em ny. Hoje eles têm uma água de excelente qualidade nas torneiras.

Inspirado nisso o governo da cidade de São Paulo junto de instituições internacionais passaram a pagar pela produção/conservação de água em extrema MG. Quem sabe teremos água boa em quantidade suficiente na capital paulista.

Mas por enquanto, fechem as torneiras que logo o inverno seco tá por ai.

Deixe um comentário