Obrigado Mulheres!

Obrigado Márcia!

Há alguns dias pensamos muito em você, companheira de luta. Li há pouco algumas coisas escritas por nossos co combatentes, me bateu uma dor, e um sentimento de imensa gratidão… Há um ano você caiu em meio a uma luta que continua difícil, ser respeitado no trânsito como ciclista. “Eu transito, você congestiona!”  você disse. Frase que continua cada dia mais verdadeira em nossa cidade caótica.

As políticas continuam servindo aos interesses  individuais em detrimento da coletividade, ao invés de bons ônibus andam investindo em recapeamento de ruas e em muita propaganda. Triste realidade que precisamos continuar combatendo.

Obrigado pelas batalhas travadas ao nosso lado. De um ano para cá, os outros participantes do trânsito, de modo geral, têm sido mais gentis quando pedalo pela cidade.

Obrigado Zilda!

Lutadora que caiu procurando ajudar crianças de um pais distante, e muito pobre. Ajudou muitas já, e disse no programa roda viva que era muito criticada por suas idéias e ações. Achavam que ela deveria lutar por políticas publicas só que ela queria ver as coisas acontecerem. Pôs a mão na massa e criou a pastoral da criança e da pessoa idosa assistindo as pessoas nos momentos de maior fragilidade de suas vidas. Obrigado!

O que une elas além deste dia chuvoso em que lamentamos suas perdas? Lutaram pelo que acreditam! E a esperança que nos trazem, quando conhecemos um pouco de suas biografias,  nos mostra que viver num mundo melhor É possível, depende de todos e de cada um.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s