murro no muro!!!

Num outro post sobre casas e murros que nasceu de murros sendo as primeiras coisas a serem construídas em uma casa, vinha o pensamento, por que não poderia o jardim vir primeiro? Nessa casa parece que nasceram juntos Jardim e Casa, e o muro parece que não virá.

Estranho pensar que em menos de 24h se pode ficar com saudade de um lugar em que se esteve e no qual na verdade não se conhece ninguém. Estive pedalando pelo circuito do vale europeu, lugar lindo. E por onde se olhava era uma delicia perceber a ausência de muros.

Casa com hortências plantadas

2009 foi o ano em que se comemorou os 20 anos da queda do murro de Berlin.  Onde se construiu um outro em Gaza, onde se viveu do lado de fora e de dentro de enormes murros que separam corações e corpos.

Um exemplo recente desses muros é a embaixada dos Estados Unidos no Iraque,  contará com apartamentos anti bomba e um schoping. Parece que serão todos baixinhos pois há aviões a solta por lá também.

Embaixada dos Estados Unidos / Forte Apache

Para Habermas o conhecimento do outro é tarefa dificílima, pois se parte de pressupostos diferentes, muitas vezes de crenças diferentes,  mas tarefa importante para o bem viver. Pois então o conhecimento gerado pelos novos meios de comunicação parece ser um modo de conhecer os outros, mesmo que em sua ausência. Conhecer o outro permite -nos um outro olhar sobre nós mesmos e lembrar que ao longe há muros, mas bem pertinho também os há, como lidar com eles? Têm gente até blindando vidros no rio, medo de bala perdida.

Sonho de algumas crianças, morar no schoping!

Murro nos muros!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s