aos Brasilienses

” O Dia Internacional contra a Corrupção, celebrado no dia 9 de dezembro, é uma referência à assinatura da Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção, ocorrida na cidade mexicana de Mérida. Por sugestão da Transparência Internacional, a proposta de definição da data foi apresentada pela delegação brasileira. ” Retirado de site do governo.

Em Brasília, nesse dia, houve uma manifestação neste sentido, questionando a permanência do governador Arruda, flagrado em situação suspeita. A reação da policia mais uma vez foi absurda, apesar do comando da PM dizer que foi “perfeita”.

cavalos contra frases

Como é viver num ambiente tão hostil?

Violentados ao perceber que foram roubados, ainda são violentados ao questionar a violência sofrida… Viver sendo ameaçado por quem têm mais poder de uso da força, tanto física quanto econômica, dificulta em muito as possibilidades de desenvolver mecanismos de combate à corrupção. Justamente por serem estes detentores do poder interessados no silêncio dos questionadores do uso deste. Uma reportagem da BBC Brasil pergunta se essa violência policial não parece ofuscar o brilho de nosso pais.

Motivados pela violência sofrida pelo índio Galdino, a quem filhotes destes poderosos atearam fogo num ponto de ônibus, a unesco produziu um documento muito interessante para a compreensão dos fenômenos centro – periferia.

O poder público que deve servir a sociedade mais uma vez mostra que está a serviço de si mesmo. Desejamos força aos questionadores Brasilienses! De atos de coragem como este há de surgir um Brasil melhor de se viver.

Atualização do pessoal da bicicletada de Brasilia:

Resistência Pacifica de bicis

que vídeo absurdo… a frase “nós vamos quebrar vocês” proferida por um manifestante parece estar sendo realizada, esse tipo de policia cairá, não há mais espaço para isso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s