copa2014hagen

Amanhã começa a COP15 onde serão discutidos possíveis acordos para frear o aquecimento do planeta. Dizem alguns que o limite seriam 350 ppm de CO2 para mantermo-nos em um patamar seguro. Sejam quais forem os números uma coisa é certa, não será moleza realizar o que devemos.

Numa cidade caótica como São Paulo, com seus espaços públicos dominados por carros em alta velocidade, barulho intenso, e que certamente será uma das sedes da copa de 2014 pensamos em monotrilhos… Escutei que apenas para o projeto está sendo aprovada uma quantia de 200 milhões de reais, bastante dinheiro não? Lendo um pouco sobre custos de implementação, operação a longo prazo parece muito mais razoável colocar simples bondes nas ruas. Há alguns em operação há mais de 40 anos em diversos lugares, e continuam firmes!

ex de lisboa, mais infos clique na imagem

monotrilhos para mais infos clique na imagem

Não é o velho aerotrêm do Levy Fidelix?

proposta antiga...

Há poucas horas terminou o campeonato Brasileiro de futebol, fico imaginando as possibilidades para uma copa bonita, com bondes na rua, com ciclistas, e com uma convivência harmônica entre os participantes do trânsito, vi um vídeo bonito e engraçado que contem estes elementos e um outro, pelo qual muitos brasileiros são realmente apaixonados:

Hoje no Ibirapuera Mariana Aydar disse  que precisamos olhar para dentro de nós, é ai que vamos encontrar respostas. E sinto que a resposta para ter uma copa do mundo agradável, é diferente das marginais, túneis sobre a praça elis regina e outras obras propostas. Que devemos procurar por respostas mais criativas sem levar tanto em consideração o interesse das grandes construtoras. Essa imagem abaixo for retirada de um artigo em que se discute o potencial de criação de empregos pelo uso de transportes coletivos. Clicando nela irá ao artigo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s