Mais um dia 14

No sábado passado, mesmo dia em que um grupo de ciclistas homenageava dois cidadãos atropelados na zona sul da cidade de São Paulo, não longe dali no município de São Bernardo outro atropelamento seguido de morte a um ciclista aconteceu.  Ele estava em cima da calçada, e foi atropelado por causa de um racha… Ok, o motorista está preso, será indiciado por homicídio doloso, com intenção de matar. Mas isso basta?

No mesmo fim de semana o conhecido programa fantástico falou da imprudência no trânsito, não assisti,  será que falaram da falta de multas? Seria bacana se cogitassem parar de transmitir a F1 esse evento que nada de esportivo têm. Só faz com que o imaginário das pessoas se volte ao sonhado primeiro lugar no próximo farol.

Foto do dia 13, acidente na Radial Leste.

Alan Morici/Futura Press

O motorista, que não sobreviveu, era policial, diz a matéria. Se nossos policiais dirigem desta forma nas madrugadas paulistanas, o que esperar de um jovem inexperiente? A constante sedução exercida sobre este jovem ao longo de sua vida (inclusive por corridas) incentiva um comportamento transgressor que raramente é punido. Como citamos algumas vezes aqui multas são raras e quando são aplicadas tendem a ser vistas por muitos como uma “indústria de multas”.

Para perceber o quão raras são, é simples.  Vá a um cruzamento importante da cidade em horário de pico, dê preferência aos que têm marronzinhos. Observe-o por meia hora e veja quantas das infrações cometidas ele anota. Isso por que sua presença já coíbe as pessoas de cometerem as infrações, que em outros pontos são regra. Como o conhecido farol amarelo que quer dizer o que? Atenção… não, aqui em São Paulo não… aqui significa acelera que vc. passa.

Enquanto isso morrem pessoas aos montes, todos os dias. Uma guerra não declarada que privilegia aqueles que dirigem com suas cabeças cheias de vento, atrás de airbags, barras de proteção lateral e outras parafernalhas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s