Marina Silva deixa o PT!

Nos últimos meses temos lidado com diversas denúncias absurdas contra o presidente do nosso senado.  Quarta feira, 19/8 a senadora cofundadora do partido dos trabalhadores anunciou sua saida da legenda por não concordar com a postura de seu partido que foi favorável ao arquivamento do processo contra sarney.

Ela disse “Agora eu me sinto livre para uma discussão em termos programáticos, de organização, tendo sempre a clareza que nenhum partido é perfeito, mas que as instituições precisam das pessoas, das virtudes, do seu empenho, para serem virtuosas – declarou, classificando sua decisão de “sofrida”.”  Será que poderemos votar nela para presidente pelo partido verde?

Hoje dia 20/8 o senador Mercadante se afasta da liderança do partido dos trabalhadores pela mesma razão. Não deve ser fácil para ele está decisão. Com estes dois golpes o PT mudará de postura? Duros golpes não?

O sofrimento de que fala a Senadora parece ser o sentimento de uma pessoa honesta, madura que não consegue manter seu voto junto de um projeto de Brasil que não dá valor ao que lhe é mais sagrado, a horizontalidade da questão ambiental.

Questão que têm efeitos econômicos, sociais, e até psiquicos.  Ela saiu do ministério dizendo claramente que sair era fazer mais pelas questões ambientais que ficar. Cada vez mais se afasta do governo que está aí.

Qual o sofrimento que não é causado por uma catástrofe ambiental? Por que não podemos pensar na questão ambiental como aliada em nosso pais de fartos serviços ambientais e recursos naturais?

Reduzir tudo ao econômico têm sido o usual. Um modo de fazer as pessoas compreenderem que aquilo que compram têm um valor que está em desacordo com a falta que fará nas próximas gerações é inflacionar a aquisição de bens descartáveis.

Muito sobre estes valores econômicos e políticos é dito aqui, afinal quais são as relações que estabelecemos?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s